Gt Frum

No período de 02 a 04 de dezembro de 2015, foi realizado o I Fórum de Políticas de Saúde do Trabalhador da UFRJ, organizado pela CPST.

O evento contou com a participação de entidades representativas da comunidade universitária, resultando em diversas propostas em Promoção da Saúde, Perícia e Vigilância em Saúde que servirão de alicerce para criação de Políticas de Saúde do Trabalhador na UFRJ.

Como continuidade das diretrizes propostas no Fórum, foi designado um Grupo de Trabalho que se reunirá periodicamente para cuidar desses interesses. Este grupo é formado por servidores representantes da CPST, Faculdade de Educação, Prefeitura Universitária, CCS, PR6, SINTUFRJ, dentre outros.

No dia 16 de dezembro, na CPST, aconteceu a primeira reunião deste GT e foram compiladas todas as proposições nos três eixos de atuação.

Informamos que o próximo encontro ocorrerá no dia 16 de fevereiro de 2016, às 10h, na própria CPST.

Participaram da reunião do dia 16/12/15:

- Alexandre Schreiner ( CPST);

- Alzira das Neves M. Trindade (Prefeitura Universitária);

- Carolina Maria do Carmo Alonso (F. Medicina – Depto. TO);

- Carlos Eduardo Ribeiro F. Pereira (PR6);

- Eduardo Oliveira dos Santos (CPST);

- Gláucia Castro (CPST);

- Jacimar Gomes (Fórum de Ciência e Cultura);

- Larissa Baruque (CPST);

- Rosemarie G. Portella (CPST);

- Sheila Lima de Moura (Faculdade de Educação);

- Vanda Borges de Souza ( COPPE).

Matria SINTUFRJ

Reportagem Jornal do SINTUFRJ nº 1147, pág. 6.

UFRJ CPST - Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador