Agendamento de Perícias - Divisão de Perícias em Saúde do Trabalhador - DPST

Central de Atendimento da Pr4: https://atendimento.pessoal.ufrj.br/

Selecione em tópicos de ajuda: "Acolhimento em Perícias em Saúde - DPST"


Toda comunicação e contato da Divisão de Perícias em Saúde do Trabalhador - DPST é realizado por via digital através dos recursos do Aplicativo Sou Gov e da Central de Atendimento da Pr4, por abertura de Ticket eletrônico.

Este protocolo visa a segurança das informações do servidor e a garantia de um número de protocolo por atendimento como comprovante e facilitador das comunicações.

A DPST não realiza comunicação via telefone ou e-mail para fins de atendimento e serviços. Para outros fins também preferimos que o contato seja realizado via abertura de Ticket.

 

As solicitações são feitas das seguintes maneiras:


Perícias para tratamento da própria saúde, acompanhamento de familiar doente e solicitações de licença gestante:

 As solicitações de agendamento de perícias para tratamento da própria saúde, acompanhamento de familiar doente e solicitação de Licença Gestante comum devem ser feitos através do Sou Gov (aplicativo para celular ou site)pelo próprio servidor, nos primeiros cinco dias a partir da vigência do afastamento. Nestes casos o servidor deverá acompanhar diariamente no aplicativo ou no site a resposta com a data de sua perícia. A CPST disponibilizou em formato digital (por mensageria e pelas Seções de Pessoal) uma cartilha de orientação ao servidor informando como solicitar agendamento de perícias pelo Sou Gov.

 

Perícias para Acidente em Serviço e Avaliação Médico Social:

As perícias em caso de Acidente em Serviço e Avaliação Médico Social são atendidas por demanda espontânea, no horário de atendimento da CPST.

No caso de Avaliação Médico Social, o servidor deverá ser encaminhado pela Chefia ou por sua Seção de Pessoal portando o Formulário Solicitação de Avaliação Médico Social  preenchido e assinado por um deles. 

Para o caso de Acidente em Serviço, o servidor deverá ser encaminhado com a Comunicação de Acidente em Serviço - CAS  preenchida e assinada.



As demais perícias são solicitadas através de abertura de processo no SEI:

- Pelas Seções de Pessoal da unidade do servidor (no caso de servidor Ativo);
- Em caso de aposentado, pensionista ou pleiteante sem SIAPE, pela Divisão de Aposentados e Pensionistas que atende também pela Central de Atendimento da Pr4 (tópico de ajuda a depender do caso do interessado).



Órgãos externos à UFRJ:

As solicitações de perícias em saúde do trabalhador pelos Órgãos externos à UFRJ (sendo estes conveniados ou não à nossa unidade SIASS) deverão ser encaminhadas através da Central de Atendimento da Pr4, tópico de ajuda: "Perícias em Saúde - DPST/CPST", no endereço: https://atendimento.pessoal.ufrj.br/ anexando o ofício de solicitação e encaminhamento do Órgão, os documentos médicos comprobatórios do servidor e em caso de perícias de outros Órgãos derivadas de processo ou ainda com processo físico, o processo digitalizado. No corpo do Ticket deve ser explicado o caso do servidor e a necessidade do Órgão com as vias de contato rápido de ambos e seus responsáveis.



Os pedidos de informações sobre as perícias devem ser feitos através de Ticket no seguinte endereço:https://atendimento.pessoal.ufrj.br/, Tópico de ajuda:" Acolhimento em Perícias em Saúde - DPST" ou através da Secretaria da CPST.



As solicitações de cópias de documentos são  realizadas através da secretaria da CPST pelo próprio servidor. A Secretaria da CPST atua através de atendimentos presenciais e também fornece esclarecimentos acerca dos serviços oferecidos pela CPST. 



 Para informações sobre adicionais de insalubridade, periculosidade e radiação ionizante utilize a Central de Atendimento da Pr4, tópico de ajuda:" Insalubridade/periculosidade" ou "Divisão de Vigilância em Saúde" no endereço: https://atendimento.pessoal.ufrj.br/

 

 

 

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