Seção de Ensino e Desenvolvimento Profissional - SEDEP

THAÍS

Responsável Técnica: Assistente Social Thaís Carneiro Mouta

Tel.: (21) 3867-6543/ (21)3866-6543

Esta Seção é encarregada da criação do plano de desenvolvimento profissional e aproveitamento de competências dos profissionais da CPST. Terá como objetivo assessorar os profissionais na busca de cursos de capacitação, atualização, eventos e atividades que busquem melhorar suas competências profissionais. Também será responsável por realizar a documentação, o controle e o planejamento do aproveitamento das habilidades adquiridas nos cursos e eventos do qual os profissionais participem após seu retorno.

Também é responsável por assessorar profissionais e setores da CPST no desenvolvimento e condução de atividades de ensino teórico e prático (estágios e bolsas) e extensão e o controle e avaliação periódica destas atividades, de forma a mantê-las alinhadas com o plano de desenvolvimento institucional da CPST e da UFRJ.

Realiza o controle destas atividades e de alunos que realizem atividades teóricas e/ou práticas através da CPST na sede ou em outros locais (provenientes de profissionais e/ou instâncias internas da CPST e/ou de parcerias com a CPST), assessorando-os nas atividades de organização de alunos e estagiários, bolsas de origem técnica, ensino, pesquisa e/ou extensão e outras. Realizará a distribuição dos estagiários entre os preceptores e Divisões. Também acompanhará a evolução das atividades e realizará avaliação e recomendação de sua continuidade ou não junto ao Colegiado.

Em suma, está encarregado da:

• Validação, normatização e controle do desenvolvimento dos profissionais da CPST (capacitação, eventos e qualificação)
  • Planejamento Execução e reavaliação periódica do plano de desenvolvimento profissional dos trabalhadores da CPST, incluindo o plano de aproveitamento de competências adquiridas em capacitações e eventos.
  • Assessoria dos profissionais para encontro de programas de capacitação, atualização, eventos etc;
  • Acompanhamento e controle das atividades e projetos de ensino, estágio e extensão propostas por profissionais e/ou setores da CPST;
  • Avaliação periódica das atividades de ensino, estágio e extensão; realizadas a partir destes projetos e/ou na CPST e em seus projetos;
  • Produção e Emissão de dados estatísticos.
UFRJ CPST - Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador