3

Em 26 de junho de 2018 foi realizada mais uma atividade da Caravana Itinerante da Saúde da Divisão de Educação e Promoção da Saúde (DEPS) vinculada a Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST) da PR-4.

As ações foram desenvolvidas no Campi da Praia Vermelha/CFCH e teve como objetivo conscientizar a comunidade universitária (servidores, alunos e trabalhadores terceirizados) sobre questões de saúde física e mental, tendo como tema central – VIVER BEM.

As atividades começaram às 9 horas da manhã com uma caminhada ao redor do Palácio Universitário da Praia Vermelha, realizada pela equipe do Espaço Saúde-SINTUFRJ. Em seguida, foi servido café da manhã para os participantes e abertas as atividades do circuito saúde, onde todos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre nosso tema central.

O circuito contou com a participação dos Programas desenvolvidos pela DEPS, que deram destaque aos cuidados com a saúde cardiovascular, saúde vocal, consumo de álcool e tabaco, estímulo a atividade física, cuidados com a saúde osteomuscular, orientações quanto acessibilidade, alimentação saudável e infecções sexualmente transmissíveis com distribuição de preservativos.

O evento foi encerrado com uma roda de conversa sobre saúde mental com o médico psiquiatra Alexandre Schreiner, da DEPS/CPST.

As próximas atividades DEPS/CPST serão no dia 17 de julho com a Caravana Itinerante da Saúde, no Museu Nacional (MN) e no dia 24 de julho com o Agita CCS.

Participe!!!!!!!!

UFRJ CPST - Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador